A sigla é pouco conhecida, mas o conceito é bastante fácil: a tecnologia NFC* (Near Field Communication ou campo próximo de comunicação) permite que a você aproxime dois dispositivos um do outro para que eles troquem informações, sem precisar de fios ou contato físico. Com ela, dá para transformar celular em cartão de crédito ou até na chave do carro (no Brasil, a tecnologia ainda está em teste e necessita de aprovação regulatória do Banco Central); veja a seguir alguns exemplos apresentados na feira Mobile World Congress, em Barcelona.
Fonte: Uol Tecnologia
Nesta segunda feira, no Mobile World Congress em Barcelona, a Visa anunciou seu novo sistema de pagamento móvel, concorrente direto de serviços como o Google Wallet.
Para usar o serviço, o consumidor precisa ter um dos smartphones com suporte à tecnologia NFC e que sejam "certificados pela Visa". Depois, ele entra em contato com a empresa e ativa seu gadget para fazer pagamentos móveis.
O telefone estará linkado de maneira segura à conta bancária do usuário e pode, então, ser usado para fazer pagamentos onde quer que o sistema payWave da Visa seja aceito.
A empresa anunciou que smartphones e tablets que tenham processador Atom da Intel serão os primeiros a serem certificados para funcionamento do sistema. No Brasil, já existem cinco dispositivos certificados: Samsung Galaxy SII, LG Optimus NET NFC, BlackBerry Bold 9900, BlackBerry Bold 9790, BlackBerry Curve 9360 e BlackBerry Curve 9380).
Tecnologia transforma smartphone em cartão de crédito e chave do carro; conheça o NFC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário