quarta-feira, 28 de março de 2012
O Globo - Se meio ambiente contasse, PIB do Brasil seria de 3% e não 34% em duas décadas, diz especialista - O Globo
LONDRES — O Brasil paga um preço alto por seu rápido desenvolvimento econômico, de acordo com um novo estudo divulgado ontem na conferência Planeta sob Pressão, em Londres. Entre 1990 e 2008, a riqueza do país, medida pelo Produto Interno Bruto (PIB) per capita, aumentou 34%. Mas o foco econômico do índice pode mostrar um quadro não muito fiel da realidade nacional, segundo o trabalho. No mesmo período, o capital natural, ou seja, a soma dos recursos naturais — de florestas a combustíveis fósseis — caiu 46%, como revela o Indicador Inclusivo de Riqueza, um índice criado experimentalmente para se contrapor ao PIB como forma de avaliar o progresso de uma nação.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/se-meio-ambiente-contasse-pib-do-brasil-seria-de-3-nao-34-em-duas-decadas-diz-especialista-4436300#ixzz1qVNONVut
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Se meio ambiente contasse, PIB do Brasil seria de 3% e não 34% em duas décadas, diz especialista - O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário