terça-feira, 23 de agosto de 2011

TV ON LINE




MANTEGA RECEBE PRÊMIO EM SÃO PAULO
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, recebeu o prêmio de economista do ano concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB). O principal assunto da noite foi a crise global.
Mantega abriu seu discurso falando sobre o cenário negativo que o mundo vive, e apontou um pequeno crescimento dos países desenvolvidos.
SONORA:
* GUIDO MANTEGA, Ministro da Fazenda.

TV: TV BAND PROGRAMA: JORNAL DA NOITE APRESENTADOR: BORIS CASOY

NÃO SE PODE DEIXAR QUE O BRASIL ENTRE EM DÉFICIT, AFIRMA DIRETOR-EXECUTIVO DO FMI
Em entrevista ao Conta Corrente, o professor e diretor-executivo do FMI, Paulo Nogueira Batista, falou sobre a balança comercial brasileira e o cenário econômico nacional. De acordo com o professor, o câmbio subrevalorizado causado por causa da alta dos preços dos produtos primários que o Brasil exporta fazendo com que o setor industrial sofra.
SONORA
*PAULO NOGUEIRA JR - diretor-executivo do FMI
*GEORGE VIDOR, jornalista
TV: GLOBO NEWS PROGRAMA: CONTA CORRENTE APRESENTADOR: GUTO ABRANCHES
RELACIONADOS: ASSUNTOS ECONÔMICOS

GASTOS DE BRASILEIROS NO EXTERIOR SOMAM MAIS DE US$ 2 BILHÕES EM JULHO
Com o dólar baixo, os brasileiros estão fazendo a festa dos lojistas pelo mundo. Em julho, os gastos dos brasileiros no exterior somaram quase 2,2 bilhões de dólares, um crescimento de 43% em relação ao mês anterior. O gasto dos estrangeiros no Brasil também cresceu, mas em volume menos: 12%. Com essa diferença, o Banco Central acredita que o saldo negativo deste ano será de aproximadamente 15 bilhões de dólares.
Em entrevista à Globo News, o professor e consultor de finanças Ruy Quintans afirma que, entre outras coisas, esse resultado é fruto do preço baixo nos Estados Unidos e o crescimento da renda dos brasileiros.
SONORA:
*RUY QUINTANS, professor e consultor de finanças
TV: GLOBO NEWS | PROGRAMA: EDIÇÃO DAS DOZE | APRESENTADOR: LUCIANO CABRAL
MINISTRO DA FAZENDA FALA SOBRE CRISE ECONÔMICA INTERNACIONAL EM DEBATE NO SENADO TEMPO: 00:04:2
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa de audiência no Senado para debater a crise econômica internacional. Ele afirmou que o governo fará um esforço para que as despesas de custeio sejam controladas, cresçam menos do que o PIB e que novas despesas não sejam criadas.
Mantega disse, ainda, que a consolidação fiscal tem como objetivo abrir espaço para mais investimento e reduzir os juros.
SONORA:
*GUIDO MANTEGA, ministro da Fazenda
TV: BAND NEWS | PROGRAMA: A NOTÍCIA | APRESENTADOR: CHRISTIANO BLOTA
RELACIONADOS: ASSUNTOS ECONÔMICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário