quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TV ON LINE


30/08/2011 - 22:32:00


NÃO HÁ ESPAÇO PARA REDUÇÃO NA TAXA DE JUROS, AFIRMA SARDENBERG TEMPO: 00:05:46
Em comentário ao Jornal das Dez, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg falou sobre a reunião do COPOM, que está deixando a expectativa de que o Banco Central reduza ou não a taxa de juros. De acordo com o jornalista, há uma pressão muito grande, inclusive do próprio Governo, através da presidente e do ministro da Fazenda para a redução dos juros. Segundo Sardenberg, olhando técnicamente como um Banco Central deve agir em regime de metas de inflação, tudo indica que não há espaço para reduzir a taxa de juros, pelo menos não agora.

*CARLOS ALBERTO SARDENBERG, jornalista

TV: GLOBO NEWS PROGRAMA: JORNAL DAS DEZ APRESENTADOR: ANDRÉ TRIGUEIRO

ESTUDANTES VÃO AO BANCO CENTRAL PEDIR MAIS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO TEMPO: 00:04:53
Nesta quarta-feira (31), duas marchas prometem agitar a Esplanada dos Ministérios. Uma será realizada por Estudantes que lutam por mais verbas na educação. Já a outra, é pela defesa da vida.

Em entrevista ao programa Repórter Brasil, da TV Brasil, o presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Daniel Iliescu, deu mais detalhes sobre o protesto educacional. Segundo ele, a manifestação vai se concentrar, principalmente, em frente ao prédio do Banco Central. Os estudantes reivindicam a redução das taxas de juros, o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação, além de melhorias nas escolas em todos os níveis de ensino.

SONORA:

*DANIEL ILLIESCU, presidente da UNE;

*Dra. MARLI LINS E NÓBREGA, coordenadora do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida;

TV: TV BRASIL | PROGRAMA: REPÓRTER BRASIL MANHÃ | APRESENTADOR: KATIUSCIA NERI

31/08/2011 - 14:33:00


TAXA SELIC DEVE SER MANTIDA EM 12,5%, DIZ ECONOMISTA TEMPO: 00:02:35
O Conselho de Política Monetária do Banco Central (Copom) encerra hoje a reunião que definirá a taxa básica de juros para as próximas seis semanas. Segundo o economista Roberto Luis Troster, a taxa deve se manter em 12,5%. De acordo com ele, o cenário externo recomenda uma redução da taxa brasileira, pois a incerteza nos Estados Unidos, na Europa e na China colocam em cheque o ritmo de crescimento da economia global.

*ROBERTO LUIZ TROSTER, economista
TV: BAND NEWS | PROGRAMA: A NOTÍCIA | APRESENTADOR: CAROLINA THOMEU


Nenhum comentário:

Postar um comentário