quinta-feira, 7 de julho de 2011

China investe US$ 2,3 bi para construir maior ponte sobre mar


Enquanto a China está inaugurando hoje a maior ponte marítima do mundo, a obra do metrô de Salvador, com apenas 6 km (o menor do mundo), ainda não terminou e se arrasta por mais de quinze anos, já tendo consumido mais de um BILHÃO DE REAIS.



Para piorar, os geniais ministros (com todas as letras minúsculas mesmo) do STJ "inventaram" uma tese genial para evitar que os empreiteiros da obra e os políticos baianos (de quase todos os partidos) fossem condenados. Segundo o STJ, não vale denúncia anônima para iniciar investigação criminal de peso (leia-se, contra políticos e empresários).



Curioso mesmo é notar que, segundo outros julgados STJ, a denúncia anônima continua valendo contra traficante, assaltante de banco, etc.




- Trocando em miúdos:



O dólar comercial vale hoje R$ 1,5630, ou seja, a ponte marítima chinesa, com quase 40 km e que levou apenas quatro anos para ser concluída, custou 3,6 bilhões de reais em valores aproximados. O metrô de Salvador, feito em terra firme, medindo apenas 6 km (o menor do mundo - e o mais ridículo também), que após quinze anos ainda não está pronto e liga o nada a coisa nenhuma, custou até agora 1,2 bilhão de reais. Não dá para engolir uma história dessas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário