quarta-feira, 28 de abril de 2010

DEU NO JB 29/10/1995


Brasília – Todos os dias, Guilherme de Pádua e Lorena Bobbit duelam nos computadores do Sisbacen, o sistema de controle de dados do Banco Central. O ator acusado de matar Daniela Perez e a americana que cortou o Pênis do marido deram nome a dois dos mais movimentados grupos de troca de mensagens na Starnet, uma rede de informações criada por técnicos do BC no sistema de computação do Banco, e que já tem mais de 400 assinantes. Além de abrigar uma guerra dos sexos, a rede serve para discussão de problemas do Banco, mobilização de funcionários e troca de torpedos amorosos entre colegas de trabalho.
A starnet foi criada há um ano, aproveitando um dos recursos do Sisbacen: a troca de mensagens pessoais entre usuários. O principal uso da rede é para mobilização dos funcionários. Foi usando a Starnet que eles organizaram em meia hora, o abraço ao prédio do BC, com o qual mostraram solidariedade à instituição que sofria duros ataques do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) por causa da intervenção do Banco Econômico.
A rede não serve apenas para debates sérios. Também foram criados grupos para troca de mensagens sobre assuntos específicos. O grupo Guilherme de Pádua, que pode mudar para grupo OJ. Simpson na próxima semana, acolhe apenas provocações machistas. Nem sempre originais. Esta semana, uma mensagem anunciava que a vida de mulher tem três fases: “Até os 20 anos, alguns homens prestam. Dos 20 aos 30 anos, nenhum homem presta. Depois dos 30, qualquer homem serve”, dizia o provocador.
As respostas vêm pelo grupo Lorena Bobbit, destinado ás mulheres. Assim que enviou a mensagem acima, o provocador foi saudado por outra, que dizia que ele tinha deixado a idade do lobo para entrar na idade do condor: “Com dor nas costas, com dor nos rins...” Na rede do Banco Central, piada velha se paga com piada velha.
‘Azaração’ – Homens e mulheres não ficam apenas se enfrentando na rede. O sistema de troca de mensagens é considerado um eficiente e discreto meio de paquera. A troca de torpedos com cantadas informatizadas, é comum e já provocou o início de vários romances entre os funcionários. Um dos técnicos envolvidos na rede, que pede para não ser identificado, garante já ter vivido três romances em um ano usando a Starnet.
O sistema também serve para veicular piadas sobre os diretores do BC. O mais visado é o diretor de Administração, Carlos Eduardo Tavares. Criticado pelos funcionários por endurecer as negociações salariais, ele é vítima de ataques constantes na rede, onde é conhecido como Dudu. Trocadilhos com o nome do presidente do BC, Gustavo Loyola, também são comuns, e remetem a termos típicos do Nordeste.
Claro que isto só acontece porque os chefes não têm acesso às mensagens trocadas pelos funcionários. O sigilo é protegido pelo Sisbacen, um dos mais fechados sistemas de informática do governo, onde circulam informações confidenciais sobre operações bancárias e de câmbio. Mesmo assim, o sistema já provocou reação de alguns chefes, para quem a troca de mensagens irreverentes compromete a austeridade do Banco Central.
A starnet conseguiu se manter com base em dois argumentos. Para começar, não tem custo nenhum para o BC. Enviar mensagens pessoais é a última prioridade do Sisbacen, que só cumpre essa tarefa quando não há outros serviços do banco a executar. Além disso, o banco avalia que o sistema ajuda a criar uma “identidade funcional” entre empregados. Esta identidade apareceu no abraço ao banco, que uniu os funcionários do BC à diretoria contra os ataques de Antônio Carlos Magalhães. (Gustavo Krieger)

terça-feira, 27 de abril de 2010

BABY TIRA A FRALDA - FHC VAI!


Era desnecessário dizer, mas nossas presenças estão confirmadas. Eu, Paulinha e Estrela. Da foto estamos todos 15 anos mais velhos, menos a Paulinha que continua com a mesma idade!


O Estrela quase desistiu no princípio em administrar a rede mas a loucura foi maior e ele continuou.


Claro que a Cristina vai. É ela que dá as ordens!






A Paulinha ficou um tempão do outro lado do mundo.


O DJ vai ter que se virar na valsa porque este casal, Marília e Zé Augusto dançam muito!



"Diabo Loiro" pensa no modelito para arrasar(da para repetir o de estrelinhas da foto?)



Marisinha é dona da maior camiseta do mundo assinada pelos seus amigos que lhe foi presenteada em um evento, mas ainda bem menor que seu coração.



Silvana deverá arrasar mais uma vez!



"O João não vai... :( ... então, é um convite só, tá?
Beijos
Vivi"

Fica triste não VIVI!


Tantos "brokenhearts" lhe valeram a alcunha de TerRiva, mas é doce doce doce


"Achei ótima a idéia da comemoração. Penso em ir sim. Hoje em dia preciso sempre arrumar um esquema para sair por causa da minha filhota, Júlia, de 5 anos, mas não é difícil. Simone."
Vai ser ótimo poder contar com a alegria da Simone!


"Ainda não sei se vou poder ir à festa (havia programado uma viagem à Pirenópolis com minha família e alguns amigos para essa data).
Quanto à foto, que tal você me mandar ela para eu ver antes de divulgar?(mulher só gosta de mostrar fotos suas quando tem certeza de que estão boas, hehehe...)"


"...mas tem uma pessoa olhando para as minhas pernas (não dá nem prá ver se é homem ou mulher!!!)" Andréia Lais

Retirado o observador intruso com o auxílio do photoshop, mas sinceramente não posso culpá-lo...


Andrea Rivera, também, deverá marcar presença.



Estou com uma viagem programada que não me deixará ir a festa. Estou vendo se troco a data. Ana Cristina Sa
Tomara que consiga trocar Ana!


Saio de férias na véspera, sexta 14 de maio.
Lembro-me de um desses eventos na Academia de Tênis, quando ainda tínhamos pouco tempo de Banco e eu morava em Brasília.
Vida longa à Starnet, que trouxe bons ventos, e continua trazendo, ao BC. A net começou como um grupo fechado de amigos e depois se espalhou por todo o Banco.
Em momentos difíceis, foi muito útil aos bacenianos.
Do Baú
Vou logo adiantando que foi sugestão de Ronaldo Pignataro. Ao revirar o baú, caiu esta foto. É de dez anos atrás. Foi tirada num lugar que nem sei se existe mais. Em pé, o piloto da Starnet. Sentado, com cara de assustado, este que vos fala. E à direita, dona Lana Mara, que conheci pela Starnet. Bem que desconfiei que esta net teria alguma utilidade. Abraços. Boa festa a todos!
Acoelhof (Fortaleza)



Geraldão, presença confirmadíssima, gostava de mostrar seu talento na criação de coqueteis nos primeiros eventos.



"O seu organizador petista, este negocio de colocar as fotos é so para as beldades? E os bonitões feito eu não vão aparecer no painel não?
e será que dá para cortar para aparecer melhor o rosto?
Zé Ricardo"

E estragar a paisagem de fundo? Tá brincando!


As exatas palavras de FHC foram "Vou ... mas sem fotos !!!!" Então publicamos aqui uma de seu homônimo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

BABY TIRA A FRALDA


A STARNET fez 15 anos!


A rede que começou em 1994 durante o curso de formação, cresceu e apareceu!

Temos muitos motivos para comemorar!

A nossa festa já está organizada!

E nós queremos que você venha celebrar conosco. Afinal de contas você faz parte da nossa história.

Venha se divertir com a turma toda no MEGAEVENTO STARNET DE 15 ANOS!!!


A data escolhida é 15 de maio de 2010 (sábado). O local será o Clube Naval, no Setor de Clubes Sul em Brasília.


OPEN BAR


O convite custa só R$65 e inclui: cerveja, caipirinha, caipirosca, coquetel com e sem álcool, refri, salgados deliciosos, água mineral e um super DJ sóbrio.


Convites limitados, reserve logo o seu!


Como você sabe a festa é MEGA então você pode convidar quem quiser para agitar!!! Agora é marcar na sua agenda e começar a se animar!


Você não pode ficar fora dessa. A gente se vê em breve.


INFO Aspartame e Estrela R:2933 e R: 1930